A FAP-Sintra, numa parceria com o Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, vai apostar na Musicoterapia como meio de intervenção nas salas de ensino estruturado, unidades de multideficiência e unidades para alunos com espetro do autismo. Além dos benefícios da musicoterapia junto destas crianças e jovens, o projeto visa a sua inclusão na comunidade educativa, contemplando a integração e envolvimento dos técnicos e professores, bem como naturalmente, dos pais numa lógica de intervenção holística e integrada.
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Numa sociedade aberta e inclusiva, não deverá a escola ser o espaço onde se encontra toda a cidadania, onde se debatem todos os problemas, onde a hierarquia do ensino corresponde mais à hierarquia da própria vida do que a currículos formatados para distanciar o que se aprende do que se vive? vídeo 1 - educação.doc vídeo 2 - diretor de harmonia vídeo 3 - eu acredito vídeo 4 - linha na Pipa vídeo 5 - escola do Futuro Tem início no próximo dia 4 de Outubro, nas salas de ensino estruturado e multideficiência do agrupamento de escolas Dª Maria II (Gama Barros-Cacém), o projeto conheSermos que visa viver a inclusão na comunidade educativa. Esta realidade só é possível devido ao empenho da direção do agrupamento e à parceria estabelecida com a FAP-Sintra. O projeto pretende integrar crianças e jovens destas unidades, professores, técnicos e assistentes operacionais fora da intervenção terapêutica e envolver as famílias naquilo que entendemos constituir o reforço das valências da parentalidade através do conheSer e da partilha entre pares.
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FAP-Sintra
Espaço reservado a divulgar o que se vai fazendo nas parcerias que consolidamos com os agrupamentos de escola do concelho. Arquivos
Fevereiro 2018
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